MaxiBrinco Itaúna confeccionado artesanalmente com reaproveitamento de embalagens plásticas.Acabamento em aço hipoalergênico. Origem: Rio de Janeiro. Medidas: Comprimento do brinco: 10 cm. Peso = 8 g .
Por que cada peça é única?
A IGARA MODA ARTE tem uma curadoria muito ativa na busca de artesãos e designers ligados ao que há de melhor na produção de moda-arte ecológica brasileira, com o intuito de oferecer aos nossos clientes produtos inovadores, criativos, de qualidade e com preço justo. As peças são produzidas artesanalmente uma a uma em pequena escala devido a matéria-prima empregada. O estoque é reduzido pois são respeitados os ciclos de cada material seja ele orgânico ou reciclado. Por isso, você sempre terá uma peça diferenciada, atemporal e versátil que servirá de complemento para vários tipos de roupas, em diferentes ocasiões.
IMPORTANTE: Não trabalhamos no Atacado, somente no varejo.
Qual a matéria-prima da peça?
Peça confeccionada artesanalmente com as matérias-primas de resíduos urbanos:
Por esta razão, a peça pode estar sujeita a pequenas variações de forma, cor e tonalidade.
Por que a peça é sustentável e artesanal?
As peças são produzidas com matérias-primas advindas de resíduos urbanos, criando produtos diferenciados transformando em jóias os descartes gerados pelas cidades. Todo o processo de confecção é baseado nas técnicas de ouriversaria, onde cada peça é manuseada seguindo os processos artesanais milenares (fundir, martelar, modelar e laminar). A lavagem das peças é feita através de sistema de captação de água de chuva. As sobras finais dos resíduos da confecção são destinadas a uma empresa recicladora.
Cuidados com a peça
As nossas ecojóias são produzidas utilizando-se materiais de resíduos urbanos, portanto para maior durabilidade desta peça, sugerimos alguns cuidados especiais:
BOAS COMPRAS!