Fruteira teçume em cipó ambé e tingimento natural. Origem: Arte Ribeirinha (Careiro Castanho, Amazonas). Medidas: diâmetro:22 cm e altura: 5 cm. Peso: 54g.
Por que cada peça é única?
O artesanato brasileiro é reconhecido mundialmente pela sua diversidade de produtos, fruto da criatividade que advém das características peculiares de cada região do país. A IGARA MODA-ARTE, através da sua curadoria, traz até você o que há de melhor na produção de artesanal eco-friendly. São peças feitas à mão, uma a uma, com muito carinho pelos artesãos e designers. O estoque é reduzido pois são respeitados os ciclos de cada material seja ele orgânico ou reciclado. Temos certeza que ela irá compor com seu estilo e ambiente, ou ainda ser uma ótima opção para aquele presente com a pegada sustentável que você estava buscando.
IMPORTANTE: Não trabalhamos no Atacado, somente no varejo.
Qual a matéria-prima da peça?
Peça confeccionada artesanalmente com matéria-prima orgânica:
Por esta razão, a peça pode estar sujeita a pequenas variações de cor e tonalidade.
Como é a confecção das peças?
A arte de cestarias do Amazonas é muito tradicional nas comunidades ribeirinhas do Amazonas. Esta peça faz parte do projeto Teçume da Floresta, onde mulheres ribeirinhas artesãs se reunem em uma pequena cidade a 102 km ao sul de Manaus para tecer acessórios de moda e decoração. A matéria-prima pricipal para confecção de seus produtos é o Cipó-ambé, uma fibra vegetal extraida do ecossistema local, respeitando o ciclo de vida da planta, uma herança do artesanato indigena da região.
Cuidados com a peça
Estas peças de ecodecoração são produzidas utilizando-se materiais orgânicos, portanto para maior durabilidade desta peça, sugerimos alguns cuidados especiais:
BOAS COMPRAS!