COLAR DE FIBRA DE PIAÇAVA E CIPÓ - 5

SKU.: NAC-2.14.lo5
Ambiente seguro

Por: R$ 90,00

em estoque

Descrição:

Brinco confeccionado em cipo natural e fibra de piaçabae botão de côco. Origem: Arte indígena  (AM) .     Medida: 46 cm.   Peso = 18 g . 

Por que cada peça é única?

A IGARA MODA ARTE tem uma curadoria muito ativa na busca de artesãos e designers ligados ao que há de melhor na produção de moda-arte ecológica brasileira, com o intuito de oferecer aos nossos clientes produtos inovadores, criativos, de qualidade e com preço justo. As peças são produzidas artesanalmente uma a uma em pequena escala devido a matéria-prima empregada.  O estoque é reduzido pois são respeitados os ciclos de cada material seja ele orgânico ou reciclado. Por isso, você sempre terá uma peça diferenciada, atemporal e versátil que servirá de complemento para vários tipos de roupas, em diferentes ocasiões. 

IMPORTANTE: Não trabalhamos no Atacado, somente no varejo.

Qual a matéria-prima da peça?

  Peça confeccionada artesanalmente com as matérias-primas:

  • Cipó e piaçava (Palmeira)
  • Côco                    

  Por esta razão, a peça pode estar sujeita a pequenas variações de tamanho, cor e tonalidade.

  E as sementes são tratadas?

Sim os nossos parceiros que utilizam sementes como matéria-prima são artesãos da Região Amazônica e fazem parte do projeto Artesanato Sustentável do Amazonas desenvolvido desde 2010 pelo Governo do estado através da Secretaria do Trabalho (SETRAB) em parceria com o SEBRAE-AM. Este projeto tem, entre os seus vários objetivos, capacitar artesãos das comunidades ribeirinhas na área de manejo sustentável das sementes, desde a coleta, preparo e confecção final do produto. Com isso, oferecemos qualidade e durabilidade nas peças, além do maior valor agregado às mesmas com responsabilidade social (geração de renda para as populações ribeirinhas da região) e ambiental (cadeia produtiva de manejo sustentável dos nossos parceiros).

Quais os cuidados com a peça?

As nossas biojóias são produzidas utilizando-se materiais orgânicos portanto, para maior durabilidade desta peça sugerimos alguns cuidados especiais:

  • Evite molhar, principalmente com água do mar.
  • Evite contato com contatos com produtos químicos (detergentes, sabonetes, cremes, perfumes, desodorantes, etc)
  • Guarde em local arejado

  • Limpe com um pano seco e macio


BOAS COMPRAS !