COLAR BIOJOIA EM LEQUE OURO VELHO E MANDALA CAPIM DOURADO.

SKU.: KAD-2.75
Ambiente seguro

Por: R$ 70,00

em estoque

Descrição:

Gargantilha em 2 fios de chamois (regulável) Pingente leque em metal  folheado ouro velho e mandala de capim dourado. Origem: Tocantins / São Paulo  Base: latão folheado em ouro velho. Medidas: comprimento do pingente  7 cm  e largura: 6 cm , comprimento do cordão: 40cm . Peso: 39 g 

Por que cada peça é única?

A IGARA MODA ARTE tem uma curadoria muito ativa na busca de artesãos e designers ligados ao que há de melhor na produção de moda-arte ecológica brasileira, com o intuito de oferecer aos nossos clientes produtos inovadores, criativos, de qualidade e com preço justo. As peças são produzidas artesanalmente uma a uma em pequena escala devido a matéria-prima empregada.  O estoque é reduzido pois são respeitados os ciclos de cada material seja ele orgânico ou reciclado. Por isso, você sempre terá uma peça diferenciada, atemporal e versátil que servirá de complemento para vários tipos de roupas, em diferentes ocasiões. 

IMPORTANTE: Não trabalhamos no Atacado, somente no varejo.

Qual a matéria-prima da peça?

Peça confeccionada artesanalmente com matérias-primas orgânicas:

  • Fios de chamois
  • Fibra natural de Capim dourado
  • Latão folheado em ouro velho

Por esta razão, a peça pode estar sujeita a pequenas variações de tamanho, cor e tonalidade.

   E de onde vêm estas matérias primas?

O CAPIM DOURADO é uma espécie de sempre-viva endêmica do bioma do cerrado, uma vez que não existe em nenhuma outra parte do mundo. A utilização de sua palha para acessórios de moda e peças de decoração foi descoberta pela comunidade do Jalapão, município do estado de Tocantins. O Parque Estadual do Jalapão é considerado a maior área de proteção ambiental do estado. A palha do CAPIM DOURADO, matéria-prima destas peças, é admirada pela sua cor natural dourada, sem nenhum tipo de tintura e possui um brilho encantador.A colheita do Capim Dourado, feita somente entre os meses de Setembro e Novembro, é regulamentada por lei que proíbe a saída do material "in natura", sendo comercializada  somente peças já produzidas pela comunidade local. Esta iniciativa visa à sustentabilidade ambiental, econômica e social da região. Com isso, as nossas biojoias de CAPIM DOURADO são produzidas em parceira entre os artesãos do Jalapão aliado ao toque de sofisticação dado pelos folheados de ouro no exclusivo trabalho de designers da I9 Joias.

 Combinação perfeita! 

    Cuidados com a peça

As nossas biojóias são produzidas utilizando-se materiais orgânicos, portanto para maior durabilidade desta peça, sugerimos alguns cuidados especiais:

  • Evite molhar, principalmente com água do mar.
  • Evite contato com contatos com produtos químicos (detergentes, sabonetes, cremes, perfumes, desodorantes, etc)
  • Evite choques e quedas
  • Guarde em local arejado
  • Limpe com um pano seco e macio, no caso da peça ter algum acabamento em prata, alumínio, cobre ou qualquer outro tipo de metal, a nossa recomendação é limpar estes componentes separadamente, com líquido específico para limpeza de metais.


  • BOAS COMPRAS!